UEPA - Reitoria |
O campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Marabá (município do sudeste paraense), começa ainda em 2012 o seu processo de expansão, que deve permitir, entre outros avanços, a implantação do curso de Medicina, prevista na Agenda Mínima do governo do Estado. Nesta terça-feira (7), às 8h30, antes da Aula Magna que marca o ingresso dos calouros no ensino superior, a Prefeitura de Marabá oficializará a doação de um terreno anexo ao prédio da Uepa, para abrigar o novo Polo de Formação em Saúde.
A iniciativa, que terá laboratórios, salas de aula e um Posto Saúde Escola, visa atender toda a região sudeste. As obras de construção do Polo devem começar ainda no primeiro semestre deste ano.
A solenidade contará com as presenças de autoridades do município, da Secretaria Especial de Promoção Social (Sepros), da reitora da Uepa, Marília Brasil Xavier, e de outros membros da instituição. O cronograma de obras apresentado pela Universidade prevê o processo licitatório entre os meses de fevereiro e março.
O campus de Marabá foi criado há 18 anos. Hoje, oferece seis cursos de graduação regulares - Biomedicina (com a primeira turma iniciando em agosto de 2012), Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Tecnologia Agroindustrial (com habilitações em Alimento e Madeira), Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química. Pelo Plano de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), executado em parceria com o Ministério da Educação, são ofertados os cursos de Educação Física, Pedagogia, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Letras e Licenciatura em Geografia.
Fonte: Agência Pará de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário