A gravidez que ocorre fora da cavidade uterina, o tratamento para esse fenômeno, a laparatomia e a videolaparoscopia foram temas de aulas que os ginecologistas da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará proferiram no último dia do 16º Congresso Médico Amazônico, que foi encerrado na tarde desta quarta-feira (25), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Participaram da apresentação os médicos Karen Nery, Bruno Sequeira e Romulo Melo. A estudante de enfermagem Rosana Santos, 21 anos, disse que as aulas foram muito proveitosas. “Assistimos a três profissionais que lidam diretamente com os pacientes de uma instituição referência como a Santa Casa, detalhando como os casos ocorrem e como é o tratamento. Foi um evento marcante, principalmente para quem tem interesse na área ginecológica, como eu”, disse.
O Congresso Médico Amazônico reuniu, de sábado (21) a quarta-feira (25), diversos profissionais de saúde da Santa Casa, que apresentaram em forma de aulas e palestras suas experiências profissionais com a pediatria, maternidade e educação permanente. “Foram momentos proveitosos, em que pudemos relatar nossa experiência com o processo de educação permanente na instituição, a maneira como lidamos com servidores, residentes, estagiários e todos aqueles que buscam qualificação profissional na Santa Casa”, disse a funcionária Margareth Andrade, da da Gerência de Educação Permanente.
Fonte: Agência Pará de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário