segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Governador Simão Jatene entrega obra de pavimentação em Castanhal

 
          A manhã da véspera de Natal foi de festa para os moradores do bairro de Jaderlândia, em Castanhal, nordeste do estado, em especial para os que moram na Rua Adailson Rodrigues. 
              Cumprindo o que foi prometido a menos de dois meses, o Governador Simão Jatene entregou a as obras de pavimentação que contemplaram os dos dois quilômetros da via.
            Os problemas da rua foram vistos de perto pelo próprio do Governador, quando em visita ao bairro dois meses atrás. Há anos a via sofria com o abandono, tomada por mato, buraco e lama, o que causava aos moradores, entre tantos problemas, a falta de segurança pública, já que as viaturas não podiam trafegar pela rua, e a falta de saneamento básico, que trazia problemas de saúde.
        Para o Secretário de Obras do Estado, Joaquim Passarinho, a obra que foi entregue não representa só o asfalto, representa também saneamento básico, saúde, respeito e cidadania, já que a população que vive ali merece uma vida mais digna. O presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), Marco Aurélio Oliveira, antecipou que outras obras estão previstas para acontecer no bairro de Jaderlândia, como a legalização de dois mil lotes fundiários, construção de 450 casas, ampliação de sistemas de água e esgoto e urbanização completa de todo bairro.
           Simão Jatene foi recebido com festa pela população, fez questão de percorrer a pé toda a extensão da rua e cumprimentar os moradores. Nos cumprimentos individuais durante a caminhada, o Chefe do Executivo Estadual, falava de sua alegria por cumprir a palavra empenhada e entregar a rua toda asfaltada em menos de dois meses e antes do Natal. 
              Simão Jatene fez um discurso improvisado na frente da casa de um dos moradores da via. “Estive aqui há cerca de dois meses, ocasião em que assumi o compromisso de que antes do dia 25 de dezembro essa avenida estaria pronta. Muitos duvidaram, mas hoje fiz questão de estar aqui, menos pelo valor financeiro da obra e muito mais pelo valor ético que ela tem, de representar o resgate do compromisso que me cabe. Só assim nós vamos fazer uma sociedade melhor, porque a palavra dada tem que ser palavra honrada, do contrário não é possível construir nada direito e é por isso, que fiz questão de vir aqui”.
Também estiveram presentes o prefeito de Castanhal, Hélio Leite; o deputado Marcio Miranda, líder do governo na Assembleia Legislativa; o presidente da Alepa, Manoel Pioneiro, Eduardo Costa e vereadores de Castanhal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário