quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Deputada participa da Abertura da IV Conferência de Políticas para as Mulheres

     Com o Tema - "Miséria e Pobreza das Mulheres da Amazônia" foi aberta ontem a IV Conferência de Políticas para as Mulheres. A Deputada Estadual Ana Cunha participou da solenidade de abertura. A parlamentar falou da  importância da inserção das mulheres nos espaços de poder, principalmente na política, para assegurar seus direitos, além da busca incansável pela igualdade profissional e financeira. "Nós temos que dar à todas as mulheres deste Estado acesso à educação básica, profissionalizante e superior. Este Estado só será um Estado democrático quando tiver em todas as suas áreas a diversidade" . Destacou.
A Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes elogiou o Pará pela iniciativa do evento e pelo fato de o Estado contar com sua própria universidade e recebeu manifestações, expostas em cartazes, pedindo o fim das oligarquias, para que as mulheres possam chegar ao poder de fato. "Esse encontro possui muitos propósitos. Ele se propõe a fortalecer as redes de proteção contra o enfrentamento da violência. A secretaria em que trabalho se dedica a estar em todo lugar, onde haja mulheres nas pontas dos grupos, que sofram a cada dia pelo simples fato de serem mulheres", declarou.
A Deputada lembrou em seu discurso que inseriu nas propostas ao PPA 2011 a 2015, recursos para as ações do Pró - Paz Mulher  para a implantação de ações de atenção à mulher vítima de violência, em situação de risco e vulnerabilidade social,  e para ações de prevenção à gravidez na adolescência nas 12  regiões de Integração de nosso Estado, assim como emendas para assegurar a implantação da escola em tempo integral ajudando  a manter a criança ou o adolescente fora de situações que corroborem para a degradação física e moral.
"Esta deputada há de ser aguerrida em tudo o que diz respeito à políticas públicas voltadas para as mulheres", finalizou. Também estiveram presentes na solenidade  a profa. Dra. Marília Brasil Xavier, reitora da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Isabela Jatene, coordenadora do Pró - Paz e José Acreano Brasil, titular da Sejudh, que na ocasião representou o governador Simão Jatene. 


Por: Rosana Magno
Assessora de Imprensa da Dep. Ana Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário